6 Dicas para Marketing Digital para Médicos

No domínio do marketing on-line para médicos, eles devem ter uma abordagem diferente das outras empresas locais. Saiba mais neste artigo sobre as melhores estratégias de marketing digital com as quais os médicos podem se beneficiar. Nós temos uma equipe de especialistas em marketing médico!

O marketing para médicos usando canais digitais é difícil, e pode exigir muito trabalho e energia para provar aos futuros pacientes que você é confiável na Internet.

6 Dicas para Marketing Digital para Médicos

6 Dicas para Marketing Digital para Médicos

Portanto, entrei em contato com a equipe médica de nosso departamento de marketing para obter algumas sugestões para os médicos que procuram melhorar sua presença on-line. Aqui estão algumas de suas recomendações para ajudar você a desenvolver o melhor plano de marketing digital.

Google Yourself

A primeira dica de marketing de um médico é de Leah Fraleigh, uma estrategista líder de marketing digital. Leah sugere que antes de começar a desenvolver sua estratégia, você mesmo conduza uma exploração para determinar a maneira como sua prática é vista na Internet a partir da perspectiva de um cliente.

Aqui estão algumas dicas de Leah.

Não é difícil, e talvez plausível para um médico ou profissional médico acreditar que as indicações são a principal maneira de os pacientes aprenderem sobre o nome de sua clínica.

Mas, é importante nunca ignorar o potencial de um paciente para procurar seu nome na Internet. Imagine que um amigo o informe sobre um par de sapatos novinho em folha que eles estão amando. Você pensaria seriamente em comprar os sapatos sem sequer pensar duas vezes no custo ou no estilo?

Qualquer pessoa que tenha sido recomendada a você poderá realizar uma busca em seu nome antes de tomar uma decisão. De fato, cerca de um terço dos pacientes realiza uma busca para encontrar e rever a reputação do médico na internet.

Faça um exame de sua presença on-line e visualize-se aos olhos de alguém que estuda seu site. Isto lhe dará a idéia de onde você deve começar o plano digital para o seu negócio!

Seja ativo com seus seguidores de mídia social

Supomos que você precisará postar com mais freqüência e interagir com seus seguidores nas mídias sociais.

Muitos profissionais médicos não estão cientes do valor das mídias sociais para melhorar sua prática, mas tenha em mente que os pacientes utilizam a internet para encontrar informações sobre sua empresa.

É importante também compartilhar artigos específicos do setor que oferecem informações sobre tópicos específicos e notícias importantes da área. Por exemplo, profissionais da área odontológica poderiam escrever um artigo que explicasse as razões para escovar os dentes com mais freqüência do que a cada dia.

Lembre-se de que os clientes podem fazer uso do Facebook para encontrar sugestões. A mídia social é uma ferramenta eficaz que as pessoas são capazes de usar para encontrar sua empresa, portanto, certifique-se de que você esteja ativo com uma presença no Facebook no mínimo.

Controle tanto a sua empresa como as listas de praticantes

Certifique-se de que as listagens do Google sejam verificadas e reclamadas tanto para seu profissional quanto para as listagens comerciais. É importante garantir que ambas sejam verificadas caso os pacientes procurem o nome da empresa ou o nome do profissional.

Se você for capaz de gerenciar todas as suas listagens, você vai querer garantir que outros diretórios que são locais tenham listagens confirmadas e reivindicadas.

Isso facilita a localização e a decisão dos clientes em potencial de escolher seu negócio. Se você não estiver controlando ambos, você pode ter uma presença esporádica na Internet e os pacientes podem encontrar as informações incorretas quando tentarem chegar até você.

Mais dicas para manter sua lista de praticantes e listas de praticantes

Qualquer prática que tenha mais de um médico deve ser colocada em um de nossos principais planos de busca locais. Além disso, todo médico deve ser colocado em um plano de busca local.

Cada médico que você tiver precisará de sua própria listagem. Também é necessário administrar a listagem de toda a empresa, o que significa que há muito trabalho a ser feito quando você tem vários médicos trabalhando em uma empresa.

Isso é vital porque ambos aparecerão nos resultados das buscas!

Se você for um médico solista e fizer parte de uma organização de marca, você precisará aderir a estas diretrizes:

Se você for o único médico visível no local, você deve criar suas informações com a organização. Você deve fazer (ou manter) uma listagem com o seguinte formato: (nome da empresa): [praticante”[practitioner].

Jason Grady, gerente de equipe de serviços médicos, sugere certificar-se de que você esteja sempre recebendo boas críticas. Ele também fala sobre a importância das críticas nas mídias sociais.

Aqui está o que Jason tem a dizer sobre a experiência de Jason:

Revise as estratégias de marketing de sua prática médica

Os médicos precisam ter revisões positivas para se destacarem como a melhor escolha para os futuros pacientes. Os pedidos de revisão devem ser feitos no mínimo para o Google e também para o Facebook. Mesmo que sua empresa esteja listada nos resultados da pesquisa local, se você não tiver novas revisões positivas, sua empresa não parecerá ser a melhor escolha.

Não esqueça as resenhas nas mídias sociais

Mídias sociais para ajudar a educar, construir uma voz para sua marca e gerar demanda por seus serviços. Não esqueça que os clientes são capazes de analisar seus negócios no Facebook e o feedback positivo de seu perfil no Facebook será um sinal de que você é confiável e de confiança.

Para você construir sua reputação no Facebook, comece fazendo com que alguém de sua clínica solicite aos pacientes que revisem a clínica ou você. (Isto poderia ser feito em outras plataformas de revisão, como o Google também).

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